Ao considerar os pedidos do Governo do Estado ao Governo Bolsonaro na área da saúde, o chefe do Executivo estadual, Mauro Mendes (DEM), frisou que cabe aos prefeitos avançar sobre o setor nos municípios - para juntos, Estado e gestões municipais, consolidarem novo quadro na qualidade dos serviços.
"Fazer funcionar a saúde no Estado inteiro é um grande objetivo e um desafio gigante. Temos que fazer a saúde funcionar em Cuiabá, em várzea Grande e nos 141 municípios. Se cada prefeito cumprir bem a atenção básica, fica mais fácil para o Estado e para a União cuidar da atenção secundária e principalmente da alta complexidade. Se cada um fizer a sua parte, tenho certeza que haverá uma melhora substancial na saúde nos próximos anos."
Em tempo, Mendes tem mantido posição de que o Governo é para todos os municípios, em resposta sobre eventual "atenção especial para Cuiabá". Já o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) faz questão de observar que mais de 50% dos atendimentos no Hospital Municipal de Cuiabá - leia-se Pronto Socorro, são oriundos de cidades do interior de Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas