Ao analisar os esforços da Justiça Eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilberto Giraldelli, pontuou a meta de até o final de 2020 assegurar 100% da votação por biometria em Mato Grosso.
"A princípio temos certa restrição orçamentária que vai nos obrigar a seguir uma linha reduzida de propostas para que possamos seguir nos próximos dois anos. Evidentemente aquilo que lançarmos, vamos fazer de tudo para alcançar o resultado finalístico da ação. Por exemplo, uma questão que está em curso é a biometria, a revisão do eleitorado, e aqui ela vai ficar muito à cargo da nossa ilustrada corregedoria regional eleitoral, uma tarefa mais diretamente ligada à corregedoria regional eleitoral e que se encontra em números absolutos, próximos a 69% do eleitorado mato-grossense."
Destacou ainda que "nós temos a necessidade de interiorizar esse trabalho porque esse número, apesar de estar próximo de 70% mas nós temos as comarcas e as zonas eleitorais mais distintas, mais longas, nas periferias do Estado. Isso vai implicar na necessidade de logística maior para alcançar resultado final. Nosso objetivo é ao final do ano que vem, antes mesmo do fechamento do cadastro eleitoral, nós obtermos a totalidade dos eleitores já revisados e feito a biometria para que essa eleição se dê na sua totalidade em forma de votação por biometria”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas