• Cuiabá, 30 de Agosto - 2025 00:00:00

META DO TRE


Ao analisar os esforços da Justiça Eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilberto Giraldelli, pontuou a meta de até o final de 2020 assegurar 100% da votação por biometria em Mato Grosso.

"A princípio temos certa restrição orçamentária que vai nos obrigar a seguir uma linha reduzida de propostas para que possamos seguir nos próximos dois anos. Evidentemente aquilo que lançarmos, vamos fazer de tudo para alcançar o resultado finalístico da ação. Por exemplo, uma questão que está em curso é a biometria, a revisão do eleitorado, e aqui ela vai ficar muito à cargo da nossa ilustrada corregedoria regional eleitoral, uma tarefa mais diretamente ligada à corregedoria regional eleitoral e que se encontra em números absolutos, próximos a 69% do eleitorado mato-grossense."

Destacou ainda que "nós temos a necessidade de interiorizar esse trabalho porque esse número, apesar de estar próximo de 70% mas nós temos as comarcas e as zonas eleitorais mais distintas, mais longas, nas periferias do Estado. Isso vai implicar na necessidade de logística maior para alcançar resultado final. Nosso objetivo é ao final do ano que vem, antes mesmo do fechamento do cadastro eleitoral, nós obtermos a totalidade dos eleitores já revisados e feito a biometria para que essa eleição se dê na sua totalidade em forma de votação por biometria”.  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: