Ao analisar os esforços da Justiça Eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilberto Giraldelli, pontuou a meta de até o final de 2020 assegurar 100% da votação por biometria em Mato Grosso.
"A princípio temos certa restrição orçamentária que vai nos obrigar a seguir uma linha reduzida de propostas para que possamos seguir nos próximos dois anos. Evidentemente aquilo que lançarmos, vamos fazer de tudo para alcançar o resultado finalístico da ação. Por exemplo, uma questão que está em curso é a biometria, a revisão do eleitorado, e aqui ela vai ficar muito à cargo da nossa ilustrada corregedoria regional eleitoral, uma tarefa mais diretamente ligada à corregedoria regional eleitoral e que se encontra em números absolutos, próximos a 69% do eleitorado mato-grossense."
Destacou ainda que "nós temos a necessidade de interiorizar esse trabalho porque esse número, apesar de estar próximo de 70% mas nós temos as comarcas e as zonas eleitorais mais distintas, mais longas, nas periferias do Estado. Isso vai implicar na necessidade de logística maior para alcançar resultado final. Nosso objetivo é ao final do ano que vem, antes mesmo do fechamento do cadastro eleitoral, nós obtermos a totalidade dos eleitores já revisados e feito a biometria para que essa eleição se dê na sua totalidade em forma de votação por biometria”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido