Da Redação
A deputada Janaína Riva (MDB), presidente interina da Assembleia Legislativa, informou durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (24), que os parlamentares estão antecipando as duas sessões legislativas previstas para a próxima semana, em função do feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), para hoje. Os deputados fizeram duas sessões pela manhã e mais duas nesta tarde.
Segunda a parlamentar, a decisão, tirada em reunião no Colégio de Líderes e anunciada durante sessão matutina, "significa apenas que não ocorrerão sessões plenárias na próxima semana". Contudo, considerou que o funcionamento da Assembleia Legislativa será normal, com a paralisação somente no feriado do Dia do Trabalhador.
“Fizemos duas sessões pela manhã. Vamos fazer mais duas no período da tarde. E mais uma amanhã (25), pela manhã. Se houver necessidade fazemos uma extra amanhã também”, disse a presidente, argumentando que na próxima semana estavam previstas, devido o feriado, apenas duas sessões, uma na terça-feira e outra na quinta-feira.
“Na próxima semana só teríamos duas sessões devido o feriado ser na quarta-feira. Já estamos repondo as duas sessões que ocorreriam na semana que vem. Temos 14 deputados do interior. Foi um acordo que fizemos para não prejudicarmos os trabalhos na Casa de Leis e permitir ao deputado que atue na próxima semana em sua base eleitoral”, disse Janaína Riva.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade