Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse, na segunda-feira (22), durante ato de entrega da 2 etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, que busca organizar reunião com a participação do Estado, por meio do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo além da integração da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), visando encontrar alinhamento sobre ações que deverão ser tomadas sobre pacientes do interior que representam mais de 50% do atendimento na Capital.
“Temos que fazer juntos uma reunião com todos os prefeitos do Estado, senão, vão achar que aqui é uma hotelaria, e começa a mandar os pacientes para cá sem nenhum critério, sem nenhuma organização, jogando os problemas em Cuiabá. Precisamos regular esses pacientes para avançar na saúde pública. Vamos discutir juntos, Estado, Cuiabá e a AMM essa organização, porque vossa excelência foi prefeito de Cuiabá, sabe como funciona”, disse o prefeito se dirigindo ao governador Mauro Mendes, presente no ato.
Vamos discutir juntos, Estado, Cuiabá e a AMM essa organização.
O prefeito também anunciou a conclusão do HMC do funcionamento em maio, dependendo segundo ele, apenas de aval técnico. “Em maio, dependendo de orientação da equipe técnica, a terceira e última etapa para poder entregar 100% o HMC funcionando”, pontuou.
Com a entrega da 2ª etapa, frisou o prefeito, “a meta é fim dos pacientes nos corredores”, assinalou, destacando que “não vai ter mais paciente no corredor, em situação indigna”.
Citou os 90 leitos no HMC além de outros 20 no Hospital São Benedito, que devem desafogar os serviços na Saúde, permitindo avançar na qualidade do atendimento.
O gestor destacou ainda a entrega programada de “duas obras também iniciadas na gestão de Mauro Mendes”. “Em setembro entrego a UPA Verdão e em abril de 2020, nos 301 anos de Cuiabá a UPA Jardim Leblon”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde