Da Redação
Na presidência da Assembleia Legislativa, a deputada Janaina Riva (MDB) descartou, inicialmente, disputar o comando da prefeitura de Cuiabá nas eleições 2020. Entretanto, considerou possibilidade de mudanças, devendo passar pela análise do partido, caso o prefeito Emanuel Pinheiro opte em não disputar a reeleição.
“A prefeitura não existe articulação da minha base, e sim do grupo, e do prefeito que tem prioridade para disputa à reeleição. Da minha parte não existe, nunca existiu nos meus planos. Mas política é dinâmica, pode mudar, mas de dependesse de mim prefiro continuar no Legislativo”, assinalou.
Em relação à eventual disputa ao Senado, caso se consolide a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o diploma da senadora Selma Arruda (PSL), a parlamentar destacou necessidade de decisão do partido sobre o nome a ser respaldo.
“O MDB defende que o nome ao Senado seja do arco de alianças, ou Carlos Fávaro ou outro e deve ter apoio do partido”, pontuou ao destacar necessidade de debates na legenda.
Em que pese ser candidato natural na corrida à reeleição, o prefeito Emanuel Pinheiro disse que “é uma tendência” não concorrer na eleição do próximo ano, asseverando questões de ordem familiar. Mas também frisou que o projeto eleitoral será discutido no devido período, ou seja, poderá reconsiderar a atual posição.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade