Da Redação
Prefeitura de Cuiabá realiza hoje (22), às 15 horas, a entrega da 2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) - Dr. Leony Palma de Carvalho, abrigando o novo Pronto Socorro. Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou a presença no ato do ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O evento deve contar ainda com a participação de autoridades e do senador Wellington Fagundes (PR), um dos principais articuladores, junto com o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, no processo de liberação dos R$ 100 milhões via programa Chave de Ouro do Governo Michel Temer - para consolidação do HMC.
Os recursos devem ser revertidos à conclusão da obra e compra de equipamentos, pontua a gestão municipal. A entrega consiste no funcionamento de 90 leitos de enfermaria. Destes, três leitos, são de estabilização e equipamentos.
O prefeito assinala que "eles estão montados com equipamentos de última geração, capazes de atender e estabilizar com supremacia quaisquer intercorrências graves, caso ocorra com algum paciente internado. Além disso, a etapa contará com farmácias satélites, laboratório e refeitório".
Considerou ainda que a exemplo da primeira, onde está funcionando a parte ambulatorial do HMC, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá.
O Executivo municipal pontuou ainda que "para garantir a segurança total dos pacientes que em sua maioria consistirá em modalidades pós operatórios - a Secretaria de Saúde de Cuiabá está usando um método de classificação diferenciado, capaz de avaliar e garantir a estabilidade dos pacientes encaminhados ao HMC".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde