Cristina Guimarães Inocêncio
Apoiar o esporte é incentivar uma vida mais saudável e vibrar com a torcida. Quando uma empresa apoia um atleta ou uma equipe, ela não está só fornecendo as condições para que ele desenvolva suas atividades. Também está fazendo com que ganhe visibilidade, faça a alegria dos torcedores e sirva de exemplo para que outras pessoas se dediquem a essa tão importante e às vezes tão relegada atividade.
Em nossa empresa, nós acreditamos nisso e vamos além. Queremos ver nossos esportistas conquistando troféus e levando o nome de nossa querida Cuiabá para o restante do país e até do mundo. Como está fazendo David Moura, hoje uma referência no judô internacional. Ele está entre os cinco melhores judocas do mundo em sua categoria, sendo líder no ranking brasileiro e uma das maiores promessas do país para Tóquio 2020.
Seu exemplo se torna ainda mais significativo quando lembramos que ele criou o Instituto David Moura, um projeto social que oferece aulas de judô gratuitas para crianças carentes.
Também nos orgulhamos de apoiar o mais antigo clube de futebol de Mato Grosso – criado em 1925 - e segundo mais antigo do Centro-Oeste, o Dom Bosco. Graças a isso, o “Leão da Colina” está podendo refazer sua caminhada e voltar a brigar para ser campeão mato-grossense. O prazer de ver novamente o clube da cuiabania em campo é algo difícil de descrever.
A história de uma cidade é feita pelas pessoas que nela vivem e a Oncomed é preocupada com a vida dos moradores da nossa capital. Nestas comemorações pelos 300 anos de Cuiabá, a nossa sugestão vai no sentido de lembrar de nossos valorosos esportistas, de seus feitos e dos exemplos que nos dão de força, perseverança e resiliência. E, claro, da importância do esporte para as pessoas. Além de contribuir para nossa saúde, ele une, congrega, emociona.
Como profissional da área de saúde, não poderia deixar de lembrar que a atividade física é uma grande aliada na manutenção da qualidade de vida e a prevenção e combate de doenças. Dados da Organização Mundial de Saúde alertam que o sedentarismo contribui direta ou indiretamente para problemas de saúde como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, emocionais e até o câncer.
Torcer, comemorar e se movimentar. Está aí uma ótima receita para aumentar nossa qualidade de vida. Pense nisso!
Cristina Guimarães Inocêncio é médica oncologista e diretora da clínica Oncomed.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan