Da Redação
Ao descrever o quadro de constantes ações junto ao Governo Federal, o governador Mauro Mendes disse que dificilmente o Estado contará com o pagamento do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações), da ordem aproximada de R$ 450 milhões.
A impressão que nós temos é que é muito difícil, quase que impossível o FEX de 2018. Não tem orçamento, o Governo diz que não tem recurso e que não tem mecanismo para pagar sobre 2018. Então o FEX 2018 é praticamente eliminado essa possibilidade por parte do Governo Federal”, asseverou Mendes.
Mesmo nessa ótica, considerou que “todos os governadores estão fazendo o seu trabalho, a bancada tem feito um trabalho muito importante e consistente, mas até o momento presente não existe a menor sinalização de que o Governo Federal possa pagar 2018”.
Destacou ainda que “existe nesse momento um trabalho árduo feito pelos governadores, pela bancada, e estamos construindo alternativas para que vigore em 2019 ou para 2020 em diante”.
A pontuação do chefe do Executivo estadual se dá no cenário de extrema dificuldade de liberação de recursos a cargo da União, mesmo com pleitos insistentes dos estados exportadores.
No início deste ano, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, considerou eventual “calote” do Governo Federal sobre a seara de pagamento do FEX – já que o texto relativo à liberação dos recursos não foi inserido junto ao Orçamento Geral da União.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais