Da Redação
O Congresso Nacional homenageou a capital de Mato Grosso, Cuiabá, que completa 300 anos na próxima segunda-feira, 8. A Sessão Solene aconteceu no Plenário do Senado nesta sexta-feira, 5, e chamou a atenção de todo o Brasil para as tradições, culinária, hospitalidade e a alegria do povo cuiabano.
O evento foi conduzido pelo senador Wellington Fagundes (PR/MT) - líder do bloco Vanguarda - e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB/MT) - autores do requerimento de realização da solenidade. Ambos destacaram o potencial turístico, econômico e agroindustrial da capital mato-grossense.
Wellington aproveitou a oportunidade para reiterar o trabalho que toda a bancada federal tem feito para ampliar a malha ferroviária, de forma que o Estado cresça econômica e socialmente. “Não desistimos da ferrovia até Cuiabá, um sonho do eterno senador Vicente Vuolo. Continuamos empenhados neste desafio: que os trilhos da Ferronorte passem por Cuiabá e sigam até a Região Norte de Mato Grosso, fazendo com que o Estado se desenvolva de forma integrada. Não adianta uma região estar bem e outra mal”.
Já o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto destacou que Cuiabá comemora os 300 anos projetando o futuro da capital. “Precisamos planejar como será o futuro de Cuiabá, como podemos, juntos, construir os próximos 300 anos da nossa Cidade Verde, sempre pensando no bem-estar da população”.
Também esteve presente na solenidade o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que destacou o potencial industrial e econômico, ainda pouco explorado. “Esse é um grande desafio para todos nós. Precisamos preparar nossa capital para o futuro, com base no potencial econômico e industrial que ela possui. Nossa capital é pujante, tem inúmeras oportunidades para todos, e nós precisamos projetar todo esse potencial de forma a gerar emprego, renda e qualidade de vida para todos os cuiabanos”, completou o gestor.
Participaram, ainda, da solenidade, o embaixador do Reino da Tailândia, Surasak Suparat, o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira Filho, o vereador de Cuiabá, Luiz Cláudio, o secretário de meio ambiente e desenvolvimento urbano de Cuiabá, Juares Samaniego e lideranças comunitárias da capital.
Com Assessoria![]()


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite