• Cuiabá, 14 de Setembro - 2025 00:00:00

Políticos lamentam falecimento de ex-prefeito de Várzea Grande


Da Redação

O falecimento do ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, na noite desta terça-feira (2), causou comoção no meio político do Estado. 

Em notas de pesar, lamentaram o falecimento do ex-gestor o governador Mauro Mendes, os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Emanuel Pinheiro (MDB) e Lucimar Campos (DEM), respectivamente além do senador Jayme Campos. 

Irmão do ex-prefeito, o empresário Toninho Domingos informou que o velório será realizado nesta quarta-feira (3), na Capela Jardins, em Cuiabá, das 6h às 11 horas.

Murilo Domingos estava internado na UTI do Hospital Santa Rosa desde o último domingo (31/03), após sofrer um acidente, sendo submetido a uma cirurgia na segunda-feira (1º/04) para retirada de coágulo na cabeça.  

Notas de Pesar:

Governador Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes lamenta a morte do ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, que faleceu na noite desta terça-feira (2).

Murilo Domingos estava internado em um hospital de Cuiabá, após ter sofrido uma queda e passado por um procedimento cirúrgico. 

"Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor", disse o governador.

 

Prefeito Emanuel Pinheiro

O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, na noite desta terça-feira (02). Murilo Domingos foi um importante personagem da classe política de Mato Grosso.

Após ter sofrido uma queda, em casa, no último domingo (31), Domingos passou por uma cirurgia delicada do crânio, ficando internado, nesses últimos dias, na UTI do hospital Santa Rosa. “À família, deixo meus mais sinceros votos de que encontrem forças para superar este momento doloroso, e que tenham certeza que a competência e o afinco de Murilo Domingos deixaram sua marca registrada na história política de Mato Grosso”, disse o prefeito.

Grande personalidade pública ingressou cedo na carreira política, no ano de 1986 como membro do PTB. Foi deputado federal e em seguida prefeito da segunda maior cidade do estado, Várzea Grande, por dois mandatos, entre os anos de 2005 e 2011. Sua última eleição foi em 2014, quando se candidatou a um novo mandato de deputado federal, mas não foi eleito.

O corpo do ex-prefeito será velado na capela Jardins, em Cuiabá.

 

Lucimar Campos

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, lamentou o falecimento do empresário e ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, e decretou luto oficial de três dias.

“Era um homem de bem. Pai exemplar e um ser humano que como todos os demais merece o nosso respeito. A seu tempo e modo ajudou a construir uma Várzea Grande e um Mato Grosso melhor, seja como cidadão, como empresário ou como político”, frisou Lucimar Sacre de Campos.

A Chefe do Poder Executivo Municipal assinalou que toda a cidade e sua gente se sente consternada com o passamento e reconforta a esposa Terezinha Domingos e os demais familiares com os sentimentos de respeito.

Senador Jayme Campos

O senador Jayme Veríssimo de Campos, ex-prefeito de Várzea Grande e ex-governador do Estado de Mato Grosso lamentou o falecimento do empresário, advogado e ex-prefeito, ex-deputado federal, Murilo Domingos.

Ele lembrou a trajetória do empresário que saiu do interior de São Paulo dirigindo caminhão para vender produtos em Mato Grosso e que construiu uma carreira sólida que ajudou no desenvolvimento do Estado e da cidade de Várzea Grande.

“Apesar de militarmos em correntes partidárias divergentes, sempre existiu o respeito ao empresário que assim como eu, construiu uma sólida carreira política no ramo de secos e molhados, ele na Casa Domingos e eu no Grupo Futurista”, disse o senador que determinou a sua assessoria a apresentação de uma Moção de Pesar para os familiares.

“A esposa Terezinha, aos filhos, aos irmãos e irmãs, o meu respeito pela pessoa que Murilo Domingo era e sempre será entre todos nós de Várzea Grande e de Mato Grosso”.

Toninho Domingos, irmão de Murilo Domingos foi por dois mandatos vice-prefeito em Várzea Grande, durante o mandato de Jayme Campos e de Nereu Botelho.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: