Bruno vicente - Sicom
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou nesta terça-feira (2) mais uma reunião com Comissão Especial Estratégica para ativação da 2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) - Dr. Leony Palma de Carvalho. O encontro faz parte do planejamento montado pelo Executivo, visando o funcionamento por completo da unidade hospitalar. Conforme o plano, 90 leitos de enfermariam começam a funcionar no próximo dia 8 de abril.
A comissão colocou em pauta assuntos relacionados ao fluxograma de transferência de pacientes do atual Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá para o HMC, sistema de classificação e acompanhamento do processo seletivo para contratação de servidores. Além desses, temas considerados fundamentais para o bom funcionamento do hospital, como serviço de farmácia, serviço de laboratório e banco de sangue e coleta de resíduos, também foram debatidos.
“São debates importantes, que realizamos rotineiramente. É a partir dessas discussões, em cima de um planejamento já montado, que conseguimos acertar desde as grandes situações até os detalhes considerados simples. No final, todos são fundamentais para garantir que a população, ao procurar o hospital, possa usufruir de um atendimento de qualidade”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O Hospital Municipal de Cuiabá está em funcionamento desde o mês de fevereiro. Neste período, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 800 pessoas foram contempladas com as atividades do setor ambulatorial. Os atendimentos estão subdivididos em ginecologia, mastologia e ginecologia cirúrgica, cardiologia, dermatologia, clínico em saúde mental, endocrinologia, ortopedia geral e ortopedia de quadril e joelho.
A próxima etapa começará a funcionar no aniversário de 300 anos da Capital. Nesta nova fase estão previstos os atendimentos em duas enfermarias masculinas, com 60 leitos e um isolamento, em uma enfermaria feminina, com 30 leitos e um isolamento, bem como salas de raio-x e ultrassonografia.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite