Da Redação
Ações para alinhamento da política na saúde pública foram pauta de reunião, na sexta-feira (29) entre os secretários de Saúde do Estado e de Cuiabá, Gilberto Figueiredo e Luiz Antonio Possas, respectivamente.
O tema "crise na Santa Casa" deve receber novos contornos na próxima semana, e a expectativa é de que a prefeitura se posicione sobre pedido de intervenção no hospital - contando com aval de parlamentares da Câmara, Assembleia Legislativa e bancada federal.
Os secretários prometeram que "vão atuar de forma alinhada em prol da Saúde Pública da capital". A reunião, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contou com integração de equipes técnicas de ambas as pastas.
Dentre os assuntos elencados na ocasião, estiveram questões referentes à regulação de pacientes, aos repasses financeiros do Estado e ao intercâmbio de profissionais da Saúde. De acordo com o secretário estadual, "a Saúde pública necessita de soluções conjuntas e perenes".
“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, entende a complexidade das questões relacionadas à Saúde. Por isso, vamos tentar encarar e buscar a solução para os problemas de forma conjunta. Já saímos da reunião com uma Comissão Mista montada entre as pastas. O objetivo é fazer um encontro de contas para posteriormente buscarmos meios de realizar os repasses, tão essenciais à capital”, frisou Gilberto Figueiredo.
Para o secretário Municipal de Saúde, este alinhamento favorece não apenas Cuiabá, mas toda a população mato-grossense. “Este entendimento comum a mim e ao secretário Gilberto favorece não apenas Cuiabá, mas todos os usuários do Sistema Único de Saúde de Mato Grosso. Nesta reunião, reiteramos que quando se tratar da saúde pública, questões políticas ficarão de fora para que possamos buscar soluções, para quem depende exclusivamente do SUS”, disse Luiz Possas.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria