Da Redação
A prefeitura de Cuiabá confirmou o pagamento da folha dos servidores, referente ao mês de março, nesta sexta-feira (29). Segundo a gestão, o quadro corresponde a cerca de 16 mil servidores, número que corresponde a efetivos, contratados e comissionados.
Para os servidores comissionados, os proventos devem contar com um reajuste de 3,94% relativo a Revisão Geral Anual (RGA) de 2019. O anúncio foi feito por meio de decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e publicado no Diário Oficial da terça-feira (26).
A administração ressalta que "o reajuste terá efeito retroativo ao dia 1º de março. A regularidade salarial do funcionalismo público tem como objetivo a valorização do trabalhador pelos serviços prestados ao cidadão".
Para o período, o valor líquido da folha de pagamento alcançou a marca de R$ 62 milhões. Os valores podem ser sacados a partir de 6h, de sexta- feira (29) para os titulares de contas do Banco do Brasil e no decorrer do dia para quem possui conta em outros bancos.
De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, o objetivo é estimular a qualidade na prestação dos serviços. “Valorizar esse comprometimento fortalece não apenas a qualidade do serviço, mas incentiva o desenvolvimento da nossa Capital, uma vez que todos passam a se sentir ainda mais inspirados a dar o seu melhor”, disse Pinheiro.
A administração considerou que "além do salário dos funcionários públicos em atividade, a prefeitura de Cuiabá também mantém em dia, há dois anos, o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev".
O prefeito também lembra que, com isso, a economia local é movimentada. Em sua opinião, "esta é parte da missão de cuidar bem da Capital". “Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana”, disse.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde