Da Redação
O Projeto de Lei 310/2019 do Governo do Estado, em tramitação na Assembleia Legislativa, sobre contratação de empréstimo de R$ 250 milhões junto ao Banco Mundial, sofreu pedido de vista na manhã desta quarta-feira (27), validado pelos deputados Valdir Barranco (PT) e o líder do Governo, Dilmar Dal’Bosco (DEM). A expectativa é de devolução em 24 horas.
Barranco, em tom crítico, destacou necessidade de amplos debates sobre a matéria, pontuando ainda o tema dever ser analisado por especialistas em economia. Destacou a possibilidade de após as discussões, ser formatado substitutivo integral à proposta.
"As próximas gerações sentirão os efeitos, serão 20 anos. Nossos netos, e vai estar aí ainda o Estado pagando. Eu tenho defendido que é um assunto que precisa ser longamente debatido. Precisamos trazer especialistas, professores da UFMT. Pensamentos são variados e devem estar representados nesse momento”, disse Barranco.
O deputado considerou ainda que compreende a posição do Executivo de tentar acelerar a tramitação do texto, mas alertou para a independência de Poderes.
“Tenho dúvida, porque tudo o que você quer atropelar demais causa dúvida. Temos que distinguir o papel, veja o que está acontecendo na Câmara Federal. Embora harmônico, a Casa não pode sucumbir. Precisamos ouvir os especialistas. E o restante da sociedade precisa saber”, disparou.
O deputado também ressaltou que mesmo após a devolução do PL, sobre o pedido de vista, o projeto percorre comissões do Poder e deverá ser ponto de audiência pública.
“Teremos outras etapas, vai à Comissão de Constituição e Justiça, poderemos apresentar requerimento para audiência pública e poderá ter substituto integral à proposta.”

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde