Da Redação
A senadora Selma Arruda (PSL) confirmou a articulação para angariar apoio visando assumir a relatoria do pacote de medidas voltadas ao combate à criminalidade, entregue há 15 dias ao Congresso Nacional pelo ministro da Segurança Pública, Sérgio Moro, assim que a matéria passar pelo aval da Câmara dos deputados.
O interesse pela relatoria foi pontuado pela senadora, durante visitada ao Comando Geral da Polícia Militar, na sexta-feira (01), em Cuiabá.
"Eu já, inclusive, conversei com o ministro Sérgio Moro, sobre esse meu interesse em fazer a relatoria desse pacote dele, no que diz respeito àqueles dispositivos nas propostas, para com isso, dificultarmos a vida dos criminosos", afirmou a senadora ao corpo de coronéis do Estado Maior da PM.
As emendas parlamentares às quais cada senador e cada deputado têm direito ainda estão com valor indefinido, mas as discussões sobre o assunto, já devem apresentar datas e valores finais, tanto individuais, como de bancada, até o fim de março.
A preocupação maior de Selma Arruda é quanto à criminalidade originada pelo tráfico de drogas e, sendo assim, ela enalteceu na reunião, que quer destinar quantia maior de recursos à aquisição de equipamentos tecnológicos que sirvam de reforço à segurança na fronteira Mato Grosso-Bolívia.
"É por lá que entra toda a droga que acaba abastecendo não só o Estado, como todo o país", emendou.
Além do apontar a disponibilidade de emendas parlamentares, Selma Arruda se comprometeu em transformar em propositura no Senado, uma reivindicação dos oficiais militares, no sentido de propor requer mudança na legislação, afim de melhorar a interpretação do Código Penal Militar.
"Passamos algumas demandas para a senadora, sendo que além dessas emendas parlamentares para o reequipamento das instituições policiais, apresentamos também uma sugestão de proposta, que ela vai levar e analisar podendo, inclusive apresentar isso em plenário", disse o comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis, ao se referir ao pedido de mudança na legislação militar.
Além de visitar e ouvir as demandas da PM, Selma também já se reuniu em Cuiabá com a diretoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) e com o comandante da 13ª Brigada, Fernando Dias Herzer. Ela considerou a necessidade de sugestões ao pacote de medidas do ministro Moro.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite