Pontuando os avanços do Direito no país e no estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) criou a comissão de Estudos Permanentes sobre o Compliance.
“É uma comissão que está conectada com aquilo que há de mais moderno no ramo do Direito, no Direito preventivo, a construção de políticas de integridade nas empresas, na gestão pública, nas instituições em geral”, explicou o presidente da comissão, Marco Marrafon.
Além dele, integram o grupo a vice-presidente Luciana Serafim, o secretário-geral Marcelo Ambrósio Cintra, a secretária-geral adjunta Juliana Zafino Isodoro Ferreira Mendes e os membros Natanazia Alves Alencar, João Victor Toshio Ono Cardoso e Sheisa Bandeira Santana.
De acordo com o presidente da comissão, a proposta é promover um grande impulso no desenvolvimento do compliance e dos programas de integridade em todo o estado, promovendo cursos de formação, debates, seminários.
“A OAB-MT é, acima de tudo, uma caixa de ressonância da sociedade civil que hoje clama por mais integridade, compliance, por agir em conformidade”, disse.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas
Crimes Digitais e a Juventude