Pontuando os avanços do Direito no país e no estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) criou a comissão de Estudos Permanentes sobre o Compliance.
“É uma comissão que está conectada com aquilo que há de mais moderno no ramo do Direito, no Direito preventivo, a construção de políticas de integridade nas empresas, na gestão pública, nas instituições em geral”, explicou o presidente da comissão, Marco Marrafon.
Além dele, integram o grupo a vice-presidente Luciana Serafim, o secretário-geral Marcelo Ambrósio Cintra, a secretária-geral adjunta Juliana Zafino Isodoro Ferreira Mendes e os membros Natanazia Alves Alencar, João Victor Toshio Ono Cardoso e Sheisa Bandeira Santana.
De acordo com o presidente da comissão, a proposta é promover um grande impulso no desenvolvimento do compliance e dos programas de integridade em todo o estado, promovendo cursos de formação, debates, seminários.
“A OAB-MT é, acima de tudo, uma caixa de ressonância da sociedade civil que hoje clama por mais integridade, compliance, por agir em conformidade”, disse.![]()

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão