O senador Wellington Fagundes (PR-MT) homenageou, nesta segunda-feira, 25, na tribuna do Senado Federal, a cidade de Cuiabá. Segundo ele, a Capital - que completará 300 anos no dia 8 de abril próximo - "assume o perfil de cidade moderna", em função das inúmeras obras da infraestrutura e tomou como exemplo o novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, que iniciou suas operações.
Wellington aproveitou a ocasião para homenagear os artistas locais, por meio do cantor, compositor e apresentador Benedito Donizetti de Moraes, o Pescuma, declamando letras de algumas de suas músicas.
A sessão contou com a presença do cantor, compositor e apresentador Pescuma. Ele assistiu de dentro do plenário a homenagem que o senador Wellington Fagundes prestou a Cuiabá e aos artistas locais. Ele apresentou o cantor e compositor aos demais senadores presentes "como um dos maiores divulgadores da cultura regional com o ritmo tradicional em Mato Grosso, denominado rasqueado cuiabano"
Wellington destacou as "grandes parcerias" de Pescuma com músicos locais renomados, que, segundo ele, "ajudam a compor o cenário espetáculos do mosaico cultural de Cuiabá e de Mato Grosso". Citou, entre outros, Henrique, Claudinho, Moisés Martins, Vera, Zuleika, Regina Penna, Dalva de Barros, Benedito Nunes, Jonas Barros, Gervane de Paula, Vitória Basaia, Vander Mello, Valcides Arantes, Grupo Flor Ribeirinha.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão