Da Redação - FocoCidade
Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, disse nesta quinta-feira (21), momentos antes da finalização do processo que definiu o nome do deputado Guilherme Maluf (PSDB) à vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que o Executivo de Mato Grosso deverá acatar a escolha do Legislativo, sendo do Poder a responsabilidade.
"Da mesma forma como foi na eleição da Mesa Diretora, o Governo respeita a independência dos Poderes e também com relação ao Tribunal de Contas. A Assembleia Legislativa é independente, e essa nomeação é responsabilidade dela (AL) e o Governo não vai se manifestar porque não diz respeito a nossa responsabilidade", assinalou Mauro Carvalho.
O secretário destacou ainda que "o que o Governo vai fazer é acatar a nomeação de quem a Assembleia Legislativa escolher para ocupar o cargo".
Maluf venceu o embate no Poder Legislativo contabilizando 13 votos em sessão extraordinária hoje. Ocorre que o parlamentar amarga negativa do Ministério Público Estadual.
Em notificação recomendatória ao presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM), o MP alerta sobre descumprimento de rito técnico junto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e pede anulação do processo sob pena de ser interposto na Justiça questionamento sobre o caso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado