Da Redação - FocoCidade
Após um dia de intensas articulações, venceu o "embate" na corrida ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado Guilherme Maluf (PSDB) com 11 votos. A definição do parlamentar ocorreu na noite desta quarta-feira (20) numa disputa acirrada com Max Russi, que contabilizou 10 votos.
O juiz Eduardo Calmon somou 2 votos. O processo contou com um voto em branco.
A disputa, na hora do voto, foi travada em torno dos nomes de Maluf e do deputado Max Russi (PSB), além do juiz Eduardo Calmon e o contador Luiz Mário de Barros.
Isso porque durante as exposições de cada um dos então seis indicados no Colégio de Líderes - confirmados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), os deputados Dilmar Dal'Bosco (DEM) e Sebastião Rezende (PSC), declinaram da concorrência.
Sebastião Rezende retirou seu nome, lembrando que "o processo pode ser questionado de forma 'clara' na Justiça".
Dilmar pontuou que "abdico da minha colocação", frisando o espírito de contribuição com as ações da Casa de Leis, em nome de avanços ao Estado, assinalando que no TCE, também poderia desempenhar a função com ótica municipalista.
Em que pese o resultado, o nome de Maluf poderá ser alvo de questionamentos na Justiça, considerando reação de entidades contrárias à validação de indicado ao TCE com "manchas" no currículo.
O tucano é réu no processo decorrente da Operação Rêmora - de desvio de dinheiro público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Botelho, antes da contagem dos votos, lembrou os momentos difíceis no cenário da disputa, e citou provérbio bíblico ao lembrar suas orações: "o senhor determina o seu caminho".
Próximo passo será a sabatina em Plenário, e depois, o crivo do governador Mauro Mendes (DEM).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar