Deputado Federal de primeiro mandato, o médico Leonardo Albuquerque (Solidariedade) presidirá a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Câmara dos Deputados.
Em articulação que reuniu integrantes de todas as regiões do país, o representante de Mato Grosso recebeu apoio de mais da metade dos 513 deputados federais da 56ª Legislatura.
O registro de instalação da Frente suprapartidária foi assinado pelo presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e publicado na sexta-feira (15). O grupo liderado por Leonardo deve debater projetos voltados à valorização profissional e buscará garantias de recursos para os profissionais que atuam no sistema de saúde pública em todo território nacional.
“Chegamos à Câmara dos Deputados muito focados na eficiência do trabalho. Estou estudando muito, buscando conhecer o funcionamento do Congresso Nacional, bem como conquistar aliados para as nossas pautas. É com felicidade e humildade que recebi a notícia da instalação da nossa Frente em Defesa dos ACS e ACEs. Será a continuidade do importante trabalho que iniciamos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, destacou o parlamentar.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão