Da Redação - FocoCidade
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que a primeira etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) entra em funcionamento na próxima semana. O primeiro setor a ser aberto é o ambulatório, informou.
De acordo com o prefeito, depois do ambulatório, no dia 8 de abril, data em que Cuiabá completa 300 anos, será colocado em funcionamento as enfermarias clínicas, com 90 leitos.
"Na primeira quinzena de maio, no Dia dos Trabalhadores (01) ou no Aniversário de Mato Grosso (9), será aberto 100% do HMC, onde também vai funcionar o novo Pronto-Socorro da Capital. O funcionamento será gradativo, feito em etapas, por conta da complexidade que é um hospital. Como dentro do HMC vai funcionar o novo e moderno Pronto-Socorro, não posso fechar uma unidade e abrir outra em um dia. É preciso lembrar que em um hospital, têm pessoas internadas, que vão ou já fizeram uma cirurgia, exige muita responsabilidade. Nosso trabalho foi para atender a população que mais precisa da saúde pública”, disse o prefeito em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV TBO.
Questionado sobre a marca dos 300 Anos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro classificou o HMC como a mais simbólica e emblemática. “É a maior obra de saúde pública do Estado de Mato Grosso, da história de Cuiabá, é o início da virada de página e marco de um novo ciclo, o símbolo desse momento único para a Capital e nossa gente”, avaliou.
O prefeito disse que "o HMC não entrou em funcionamento anteriormente, por conta da decisão judicial, que foi revertida a pedido da prefeitura de Cuiabá pela juíza Célia Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá". A decisão favorável parcialmente se refere ao quadro de contratação de profissionais na Saúde.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado