• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel Pinheiro anuncia aval da Justiça para funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá


Sonia Fiori - Da Editoria

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou há pouco, por meio de seu Facebook, o aval da Justiça para o funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá. Isso porque a juíza Célia Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, autorizou a transferência dos serviços da Saúde ao HMC, onde também funcionará o novo Pronto Socorro da Capital. 

Entusiasmado, Pinheiro começou assim o anúncio: "pensa num cara feliz, pensa num prefeito feliz. Imagina as pessoas que não tem plano de saúde, são essas pessoas, 500 mil irmãos da minha terra natal que terão acesso à Saúde pública de qualidade".  

Recentemente, a magistrada, acompanhada de promotores de Justiça, visitou o local e na data, enfrentou contratempo com o polêmico vereador Abílio Júnior (PSC) - que insistia em questionamentos à Vidotti. Não por menos, na ocasião, ela avisou o nobre edil que o vereador não manda em decisão da Justiça.    

O prefeito destacou que diante da informação, repassada à administração hoje, irá estudar o planejamento para executar os serviços no HMC - pontuando ainda que em entrevista à imprensa, na próxima segunda-feira (11), deverá informar a data para abertura da unidade de Saúde. 

O gestor da Capital fez questão de lembrar que a obra se consolida por meio do repasse de R$ 100 milhões do Programa Chave de Ouro - delineado no findar do Governo Michel Temer - contando com apoio imprescindível do então ministro Blairo Maggi e do senador Wellington Fagundes (PR) - além de integrantes da bancada federal. 

Mas não deixou de "alfinetar" desafetos políticos, ao afirmar que "muita gente torceu contra" a abertura do HMC. "Isso coroa a luta enorme que tenho feito na saúde, nesses dois anos trabalhei demais ao lado da minha equipe, e graças ao Wellington Fagundes, ao ministro Blairo Maggi estamos realizando esse sonho de assegurar atendimento para a população do município. Fui criticado. Teve gente que trabalhou contra - senão Emanuel ganharia politicamente. Não to preocupado em eleição, já sou prefeito", disparou. 

No dia 29 de dezembro, o prefeito inaugurou a obra física do HMC - mas impedido de entregar a unidade em funcionamento em razão de ação proposta pelo MP através do promotor de Justiça Alexandre Guedes, que entre os principais pontos questionou suposta falta de planejamento da gestão para transferência dos serviços e ainda em relação à contratação de profissionais. Emanuel no período apresentou à imprensa o plano diretor de execução das ações. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: