Da Redação - FocoCidade
Na leitura da Mensagem do Executivo, nesta segunda-feira (4) na Assembleia Legislativa, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o "Governo não vai dar pedaladas" em relação aos repasses de recursos de direito dos municípios de Mato Grosso.
"O problema (financeiro) não é só de Mato Grosso, é do país. O Estado não está quebrado e os municípios estão com salários em dia. Não haverá pedalada fiscal no Governo. O que é de direito dos municípios será repassado", assinalou.
Destacou ainda que os repasses referente ao mês de janeiro, ou seja, no Governo Mauro Mendes, seguiram a dinâmica de cumprimento à legislação - o que se aplica ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Acentuou também que a destinação de recursos, referentes ao duodécimo dos Poderes e órgãos, ocorreram dentro da prevista programação sobre o mês de janeiro/2019.
As pontuações do Executivo adiantaram posição do Estado sobre pleitos dos prefeitos. Conforme a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), relatório ao final de 2018 apontou atrasos nos repasses do Governo aos municípios da ordem de R$ 150 milhões - somente na área da saúde.
Prefeitos, sob a AMM, devem buscar agenda no Governo neste mês, para dar sequência às articulações que visam encontrar suporte para recebimento de recursos pendentes.
O Fundeb, ponto do discurso da Mensagem do Executivo, foi alvo de CPI na Assembleia Legislativa sobre desvio de finalidade na aplicação dos recursos na gestão Pedro Taques.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar