Da Redação - FocoCidade
Deputado Allan Kardec (PDT) apresentou, nessa segunda-feira (4), requerimento de licença da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - abrindo assim vaga ao suplente, Romoaldo Júnior (MDB) - em articulações a cargo do presidente do MDB, Carlos Bezerra, junto ao Governo do Estado.
Allan Kardec aproveitou para anunciar a primeira atividade pública da pasta: a reinauguração do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso.
O parlamentar apresentou o pedido de licença durante sessão de abertura do ano Legislativo. Ele também ressaltou a importância do Parlamento e da harmonia com o Executivo. O requerimento de afastamento por tempo indeterminado foi aprovado por unanimidade. Com isso, assumirá a vaga o suplente Romoaldo Júnior (MDB).
“Saio de licença com uma grande responsabilidade: continuar trabalhando em defesa de Mato Grosso, assim como fiz nesses dois últimos anos aqui na Assembleia. Também saio tendo ainda mais a certeza de que o Legislativo é o mais importante dos poderes constituídos por representar o povo”, afirmou Allan.
Ex-vereador por Cuiabá, Allan acompanha as atividades da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer desde o início do ano com a posse do governador Mauro Mendes. Por isso, ele já convidou a população para reinauguração do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, que ocorrerá na quinta-feira (07), a partir das 19h30.
O Museu funciona no prédio do Seminário Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá. É um dos patrimônios históricos e culturais mais importantes do Estado, mas está fechado há quase dois anos.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas