Da Redação - FocoCidade
Deputado Allan Kardec (PDT) apresentou, nessa segunda-feira (4), requerimento de licença da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - abrindo assim vaga ao suplente, Romoaldo Júnior (MDB) - em articulações a cargo do presidente do MDB, Carlos Bezerra, junto ao Governo do Estado.
Allan Kardec aproveitou para anunciar a primeira atividade pública da pasta: a reinauguração do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso.
O parlamentar apresentou o pedido de licença durante sessão de abertura do ano Legislativo. Ele também ressaltou a importância do Parlamento e da harmonia com o Executivo. O requerimento de afastamento por tempo indeterminado foi aprovado por unanimidade. Com isso, assumirá a vaga o suplente Romoaldo Júnior (MDB).
“Saio de licença com uma grande responsabilidade: continuar trabalhando em defesa de Mato Grosso, assim como fiz nesses dois últimos anos aqui na Assembleia. Também saio tendo ainda mais a certeza de que o Legislativo é o mais importante dos poderes constituídos por representar o povo”, afirmou Allan.
Ex-vereador por Cuiabá, Allan acompanha as atividades da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer desde o início do ano com a posse do governador Mauro Mendes. Por isso, ele já convidou a população para reinauguração do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, que ocorrerá na quinta-feira (07), a partir das 19h30.
O Museu funciona no prédio do Seminário Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá. É um dos patrimônios históricos e culturais mais importantes do Estado, mas está fechado há quase dois anos.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína