Da Redação - FocoCidade
Depois de avaliar a urgência sobre a aprovação do pacote de leis do Governo, consolidado pela Assembleia Legislativa, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, destacou que a discussão sobre os incentivos fiscais integram a pauta prioritária do Executivo neste semestre.
"Nesse primeiro semestre, talvez a agenda mais importante seja a discussão dos incentivos fiscais. Mencionei que temos que reinstituir os incentivos fiscais para até 31 de julho deste ano. Entendo que o diálogo que deve ser estabelecido na Casa é sobre os incentivos fiscais e o montante da renúncia fiscal e também o projeto de desenvolvimento de Mato Grosso".
Na proposta do Governo, a ideia é reduzir o quadro de incentivos fiscais em 15% além de revisão sobre as concessões. Na LOA, a renúncia fiscal é de R$ 3,4 bilhões.
Ao avaliar o saldo positivo do Governo em relação à validação do "Pacotão", Gallo destacou que a urgência da aprovação se deu no campo de receio do Estado acerca das perdas aos cofres públicos, como é o caso do novo Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação). A não aprovação do novo formato provocaria perda/mensal de aproximadamente R$ 50 milhões.
Em relação às mudanças validadas no Poder Legislativo sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 - projetando revisão sobre o duodécimo dos Poderes Constituídos - Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça além do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Defensoria Pública, Gallo preferiu o tom de cautela, destacando que a LOA passará por avaliação do Estado.
Mas sobre emendas que utilizam "reserva de contingência" do orçamento estadual, o secretário tratou de lembrar Mato Grosso "não tem colchão" financeiro.
"A peça orçamentária já é deficitária, então a reserva de contingência a rigor é um dinheiro que não existe. A LOA é deficitária, não podemos nos antecipar".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira