Da Redação - FocoCidade
O governador Mauro Mendes (dem) assinou os 15 primeiros atos de aposentadoria deste ano, concedidos pelo Mato Grosso Previdência (MT Prev) a servidores estaduais, na sexta-feira (1°). O Executivo destaca que "os atos fazem parte do processo de aposentadoria digital, que tornou o processo mais simples e célere".
Conforme o presidente da autarquia, Elliton Oliveira de Souza, a aposentadoria é um momento importante para o servidor que contribuiu durante toda sua vida com o serviço público.
“Estamos sempre melhorando os serviços para melhor atender os servidores. Antigamente o processo de aposentaria durava de oito meses a um ano, agora com o processo digital, acontece em 15 dias”, explica.
A pedido do governador, será encaminhada a cada um dos aposentados uma carta de agradecimento pelos anos de serviço prestado ao Governo de Mato Grosso. Ele assinará de próprio punho a mensagem que será despachada de seu gabinete.
Conforme a diretora de Previdência, Kaliane Cristina da Silva Pereira, diante do momento difícil que o Estado está passando, as medidas que aprimoram o atendimento e o relacionamento com os aposentados, representam o respeito que o governo tem com o direito dos servidores públicos.
Aposentadoria digital
O servidor que preenche os requisitos para se aposentar agenda o atendimento pelo disque servidor, e a equipe técnica prepara todo o processo pelo sistema. Na data agendada, o servidor vai até o MT Prev, assina os documentos e já sai com o ato de aposentadoria simbólico em mãos.
O ato de aposentadoria oficial é publicado no Diário Oficial do Estado, após assinatura do governador. A autarquia conclui ao ano em média 900 processos de aposentadoria.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE