Da Redação - FocoCidade
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, encaminhou ofício, na sexta-feira (1º) ao Governo, solicitando pagamento integral do funcioanalismo do Executivo e atenção especial a aposentados e pensionistas, para assinalar voto de credibidade ao Estado.
No documento, endereçado ao governador Mauro Mendes (DEM), ao secretáiro-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, o sindicalista pontua que a garantia do pagamento integral dos salários, a partir de janeiro, se consolidado, deve assegurar o fim do clima de enfrentamento e assim, todos devem caminhar para a construção do desenvolvimento de um Estado melhor.
O Governo do Estado, por sua vez, anunciou recentemente a decisão de efetuar o pagamento, no dia 10 de fevereiro sobre a folha de janeiro, mas obedecendo planejamento que prevê repasse a todos os servidores mas seguindo o mesmo valor de depósito. Assim, as diferenças salariais devem ser quitadas no decorrer do mês, conforme desempenho do caixa estadual. O Executivo acentua ainda as dificuldades de fluxo financeiro que só devem ser minimizadas nos próximos meses.
Confira os principais trechos do documento:
"Vem respeitosamente solicitar que façam um grande empenho em priorizar o pagamento integral dos servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso a partir de janeiro de 2019, situação essa que dará credibilidade ao novo Governo, bem como de vencermos juntos o grande mal-estar e precariedade para as famílias dos 106 mil servidores que estão com salários atrasados.
Solicitamos ainda que aposentados e pensionistas tenham tratamento deferenciado na questão do pagamento dos vencimentos, já que são idosos com necessidades específicas da idade.
Nosso sonho seria trabalharmos em paz, dando contribuição na construção e desenvolvimento de um Estado melhor.
Por favor, nos ajudem. "
Oscarlino Alves
Presidente Sisma
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE