Da Redação - FocoCidade
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, encaminhou ofício, na sexta-feira (1º) ao Governo, solicitando pagamento integral do funcioanalismo do Executivo e atenção especial a aposentados e pensionistas, para assinalar voto de credibidade ao Estado.
No documento, endereçado ao governador Mauro Mendes (DEM), ao secretáiro-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, o sindicalista pontua que a garantia do pagamento integral dos salários, a partir de janeiro, se consolidado, deve assegurar o fim do clima de enfrentamento e assim, todos devem caminhar para a construção do desenvolvimento de um Estado melhor.
O Governo do Estado, por sua vez, anunciou recentemente a decisão de efetuar o pagamento, no dia 10 de fevereiro sobre a folha de janeiro, mas obedecendo planejamento que prevê repasse a todos os servidores mas seguindo o mesmo valor de depósito. Assim, as diferenças salariais devem ser quitadas no decorrer do mês, conforme desempenho do caixa estadual. O Executivo acentua ainda as dificuldades de fluxo financeiro que só devem ser minimizadas nos próximos meses.
Confira os principais trechos do documento:
"Vem respeitosamente solicitar que façam um grande empenho em priorizar o pagamento integral dos servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso a partir de janeiro de 2019, situação essa que dará credibilidade ao novo Governo, bem como de vencermos juntos o grande mal-estar e precariedade para as famílias dos 106 mil servidores que estão com salários atrasados.
Solicitamos ainda que aposentados e pensionistas tenham tratamento deferenciado na questão do pagamento dos vencimentos, já que são idosos com necessidades específicas da idade.
Nosso sonho seria trabalharmos em paz, dando contribuição na construção e desenvolvimento de um Estado melhor.
Por favor, nos ajudem. "
Oscarlino Alves
Presidente Sisma

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro