Da Redação - FocoCidade
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará, na próxima segunda-feira (4), sessão solene de instalação da 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura. A cerimônia marca o início dos trabalhos na Assembleia e o recebimento da mensagem do Poder Executivo, no comando do governador Mauro Mendes (DEM).
O governador deve reforçar o pedido de apoio do Legislativo às medidas implementadas pelo Executivo visando resgate do equilíbrio fiscal e financeiro.
A sessão de instalação acontece independentemente de convocação, sempre no dia 2 de fevereiro, salvo quando a data coincide com fim de semana e é prorrogada para o próximo dia útil.
Na sexta-feira (1º) os parlamentares eleitos para a legislatura foram empossados e, em seguida, elegeram a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019-2020, sob a presidência do deputado Eduardo Botelho (DEM), com a deputada Janaína Riva (MDB) na 1ª Vice-presidente e o deputado Max Russi (PSB) no comando da Primeira-Secretaria.
Além de Janaína, Botelho e Russi, tomaram posse os reeleitos Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PDT), Wilson Santos (PSDB) e Elizeu Nascimento (DC).
Na cota da renovação, foram foram empossados para exercer o primeiro mandato no Legislativo mato-grossense os deputados Delegado Claudinei (PSL), Xuxu Dal Molin (PSC), Lúdio Cabral (PT), Valmir Moretto (PRB), Faissal (PV), Thiago Silva (MDB), Ulysses Moraes (DC), Dr. João (MDB), Dr. Eugênio (PSB), Dr. Gimenez (PV), Silvio Favero (PSL), Paulo Araújo (PP) e João Batista do Sispen (PROS).
Comissões
A sessão solene de instalação da 19ª Legislatura está marcada para as 9 horas de segunda-feira, sob a presidência do deputado Eduardo Botelho. Na ocasião, o governador Mauro Mendes deve fazer a explanação sobre as metas administrativas.
Na terça-feira, os trabalhos da Casa prosseguem normalmente, com a primeira sessão ordinária da nova legislatura prevista para iniciar às 17h. Também já começaram as articulações para a composição das comissões permanentes da Assembleia Legislativa.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas