Da Redação - FocoCidade
Numa chapa que reuniu apoio entre deputados reeleitos e novatos, Eduardo Botelho (DEM) assegurou vitória na recondução à presidência da Assembleia Legislativa, e conta no comando do Legislativo com Max Russi (PSB) na primeira-secretaria e Janaina Riva (MDB) na vice-presidência.
Botelho garantiu, na chapa única - "Experiência e Seriedade", 20 dos 24 votos, maximizando assim a força do Palácio Paiaguás nas articulações sobre matérias de interesse do Governo no Poder. A eleição foi pontuada com três votos contrários e uma abstenção.
Também integram a nova Mesa Diretoria João Batista (Pros) na 2ª vice-presidência, Valdir Barranco (PT) na função de 2º secretário; Valmir Moretto (PRB) na 3ª secretaria e Paulo Araújo (PP) ocupando a 4ª secretaria. Assim, o democrata conta com respaldo de novos deputados que integram o grupo de 14 – sendo renovação em termos de representação de 58%.
O presidente Eduardo Botelho assegurou união por meio de discurso de unidade em torno dos assuntos voltados à população, destacando que todos são iguais no Poder Legislativo.
Botelho considerou que “agradeço os que votaram em mim, e os que não votaram também. Mas podem contar que sou presidente de vocês também e também vou estar aqui para ouvi-los e fazer a voz de vocês valer para mostrar a importância que todos tem”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco