Da Redação - FocoCidade
Numa chapa que reuniu apoio entre deputados reeleitos e novatos, Eduardo Botelho (DEM) assegurou vitória na recondução à presidência da Assembleia Legislativa, e conta no comando do Legislativo com Max Russi (PSB) na primeira-secretaria e Janaina Riva (MDB) na vice-presidência.
Botelho garantiu, na chapa única - "Experiência e Seriedade", 20 dos 24 votos, maximizando assim a força do Palácio Paiaguás nas articulações sobre matérias de interesse do Governo no Poder. A eleição foi pontuada com três votos contrários e uma abstenção.
Também integram a nova Mesa Diretoria João Batista (Pros) na 2ª vice-presidência, Valdir Barranco (PT) na função de 2º secretário; Valmir Moretto (PRB) na 3ª secretaria e Paulo Araújo (PP) ocupando a 4ª secretaria. Assim, o democrata conta com respaldo de novos deputados que integram o grupo de 14 – sendo renovação em termos de representação de 58%.
O presidente Eduardo Botelho assegurou união por meio de discurso de unidade em torno dos assuntos voltados à população, destacando que todos são iguais no Poder Legislativo.
Botelho considerou que “agradeço os que votaram em mim, e os que não votaram também. Mas podem contar que sou presidente de vocês também e também vou estar aqui para ouvi-los e fazer a voz de vocês valer para mostrar a importância que todos tem”.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas