Da Redação - FocoCidade
A direção estadual do PT manifestou autorização aos deputados Valdir Barranco e Lúdio Cabral para comporem com a chapa liderada pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Botelho deve confirmar sua reeleição no comando do Poder nesta sexta-feira (1º), após solenidade de posse dos parlamentares que ocorre nesta manhã. Barranco, que preside o PT de Mato Grosso, recebeu convite para compor a chapa. A decisão da direção do partido gerou reação entre militantes, que são contrários à composição com o democrata.
Em nota divulgada à imprensa, a Comissão Executiva Estadual do PT acentua que a eventual composição busca "maior autonomia e independência do poder legislativo; e maior espaço de articulação política da ação parlamentar; nas diferentes comissões e frentes de atuação".
Nota Pública da Comissão Executiva Estadual do PT-MT
"Em reunião extraordinária da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de MT, realizada no dia 25 de janeiro deste ano, sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, deliberou-se por unanimidade, autorizar os nossos parlamentares deputados estaduais, Valdir Barranco e Lúdio Cabral, a participarem da composição da mesa diretora da AL/MT, buscando maior autonomia e independência do poder legislativo; e maior espaço de articulação política da ação parlamentar; nas diferentes comissões e frentes de atuação.
Membros da CEE presentes na reunião: Valdir Mendes Barranco, Enelinda Scalla, Mauro Campos, Nelson Borges, Edilson Spenthof, Rosa Neide de Almeida, Elen Martins, Terezinha Furtado, Henrique Lopes, Fernando Souza, Edivaldo Magalhães, Manuel Araujo, Ana Carolina.
Representantes Setoriais: Thiago Rodrigues(LGBT), Rodrigo Faccioni(Agrário) e Jaqueline Carvalho(ECOSOL)"


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas