Da Redação - FocoCidade
A direção estadual do PT manifestou autorização aos deputados Valdir Barranco e Lúdio Cabral para comporem com a chapa liderada pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Botelho deve confirmar sua reeleição no comando do Poder nesta sexta-feira (1º), após solenidade de posse dos parlamentares que ocorre nesta manhã. Barranco, que preside o PT de Mato Grosso, recebeu convite para compor a chapa. A decisão da direção do partido gerou reação entre militantes, que são contrários à composição com o democrata.
Em nota divulgada à imprensa, a Comissão Executiva Estadual do PT acentua que a eventual composição busca "maior autonomia e independência do poder legislativo; e maior espaço de articulação política da ação parlamentar; nas diferentes comissões e frentes de atuação".
Nota Pública da Comissão Executiva Estadual do PT-MT
"Em reunião extraordinária da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de MT, realizada no dia 25 de janeiro deste ano, sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, deliberou-se por unanimidade, autorizar os nossos parlamentares deputados estaduais, Valdir Barranco e Lúdio Cabral, a participarem da composição da mesa diretora da AL/MT, buscando maior autonomia e independência do poder legislativo; e maior espaço de articulação política da ação parlamentar; nas diferentes comissões e frentes de atuação.
Membros da CEE presentes na reunião: Valdir Mendes Barranco, Enelinda Scalla, Mauro Campos, Nelson Borges, Edilson Spenthof, Rosa Neide de Almeida, Elen Martins, Terezinha Furtado, Henrique Lopes, Fernando Souza, Edivaldo Magalhães, Manuel Araujo, Ana Carolina.
Representantes Setoriais: Thiago Rodrigues(LGBT), Rodrigo Faccioni(Agrário) e Jaqueline Carvalho(ECOSOL)"
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco