Da Redação - FocoCidade
A direção estadual do PT manifestou autorização aos deputados Valdir Barranco e Lúdio Cabral para comporem com a chapa liderada pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Botelho deve confirmar sua reeleição no comando do Poder nesta sexta-feira (1º), após solenidade de posse dos parlamentares que ocorre nesta manhã. Barranco, que preside o PT de Mato Grosso, recebeu convite para compor a chapa. A decisão da direção do partido gerou reação entre militantes, que são contrários à composição com o democrata.
Em nota divulgada à imprensa, a Comissão Executiva Estadual do PT acentua que a eventual composição busca "maior autonomia e independência do poder legislativo; e maior espaço de articulação política da ação parlamentar; nas diferentes comissões e frentes de atuação".
Nota Pública da Comissão Executiva Estadual do PT-MT
"Em reunião extraordinária da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de MT, realizada no dia 25 de janeiro deste ano, sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, deliberou-se por unanimidade, autorizar os nossos parlamentares deputados estaduais, Valdir Barranco e Lúdio Cabral, a participarem da composição da mesa diretora da AL/MT, buscando maior autonomia e independência do poder legislativo; e maior espaço de articulação política da ação parlamentar; nas diferentes comissões e frentes de atuação.
Membros da CEE presentes na reunião: Valdir Mendes Barranco, Enelinda Scalla, Mauro Campos, Nelson Borges, Edilson Spenthof, Rosa Neide de Almeida, Elen Martins, Terezinha Furtado, Henrique Lopes, Fernando Souza, Edivaldo Magalhães, Manuel Araujo, Ana Carolina.
Representantes Setoriais: Thiago Rodrigues(LGBT), Rodrigo Faccioni(Agrário) e Jaqueline Carvalho(ECOSOL)"

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro