Da Redação - FocoCidade
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (31), o pagamento integral do 13º salário no mês de aniversário do servidor, acentuando que o planejamento engloba efetivos, ativos e inativos. A decisão foi publicada no Diário Oficial por meio de decreto que altera a Lei Complementar de nº 093, de 23 de junho de 2003.
A Lei Orçamentária do município, estimada em R$ 2,5 bilhões, e sendo modelo enxuto em relação à LOA 2018, de R$ 2,2 bilhões, segue de acordo com o prefeito, as ações que miram a economia no Executivo - garantindo segundo ele, a instituição e cumprimento da política de valorização do servidor público.
Frisou ainda que "os primeiros que já receberam os proventos em dobro foram os aniversariantes do mês de janeiro". O pagamento é feito de forma integral junto com a folha de pagamento. Essa alteração abrange apenas os servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas. Anteriormente os pagamentos eram feitos em duas parcelas, 50% no aniversário e o restante até o dia 20 de dezembro de cada ano.
Em relação aos servidores contratados e comissionados, os valores do salário extra continuam sendo creditados no último mês, até o dia 20. “Essa medida visa desafogar a folha do final do ano, além de presentear o servidor com um saldo a mais em conta como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à Cuiabá”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
“É nosso dever enquanto gestor estar em dia com o trabalhador, que entrega seu tempo e suas energias para garantir que os serviços municipais sejam devidamente executados. Com isso ganha o servidor e a população com a prestação do atendimento com qualidade e excelência”, disse.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas