Da Redação - FocoCidade
A Assembleia Legislativa aprovou, na noite desta terça-feira (29), a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, estimada em R$ 19,2 bilhões, e déficit de R$ 1,7 bilhão. Para validar a matéria, foram realizadas sessões extraordinárias, assegurando aval ao texto final.
A sessão também foi pontuada de discursos de despedida de parlamentares que deixam o Poder, já que não foram reeleitos. A renovação de 14 parlamentares representa 58% no Poder.
Na próxima sexta-feira (1º), será realizada sessão de posse dos deputados da nova Legislatura, e eleição à nova Mesa Diretora que deve confirmar o atual presidente, Eduardo Boteleho (DEM), no comando do Legislativo.
A LOA, que passou pelo crivo do governador Mauro Mendes (DEM), mantém desenho orçamentário "congelado" sobre Poderes e órgãos, em relação ao exercício 2018, e foram mantidos valores estimados às instituições após negativas sobre redução de repasses.
Governador Mauro Mendes acentua que o orçamento do Estado atravessa a pior crise financeira de Mato Grosso, e diante desse cenário, prevê resgate do equilíbrio fiscal e financeiro somente a médio prazo - mínimo de dois anos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco