Da Redação - FocoCidade
A Assembleia Legislativa aprovou, na noite desta terça-feira (29), a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, estimada em R$ 19,2 bilhões, e déficit de R$ 1,7 bilhão. Para validar a matéria, foram realizadas sessões extraordinárias, assegurando aval ao texto final.
A sessão também foi pontuada de discursos de despedida de parlamentares que deixam o Poder, já que não foram reeleitos. A renovação de 14 parlamentares representa 58% no Poder.
Na próxima sexta-feira (1º), será realizada sessão de posse dos deputados da nova Legislatura, e eleição à nova Mesa Diretora que deve confirmar o atual presidente, Eduardo Boteleho (DEM), no comando do Legislativo.
A LOA, que passou pelo crivo do governador Mauro Mendes (DEM), mantém desenho orçamentário "congelado" sobre Poderes e órgãos, em relação ao exercício 2018, e foram mantidos valores estimados às instituições após negativas sobre redução de repasses.
Governador Mauro Mendes acentua que o orçamento do Estado atravessa a pior crise financeira de Mato Grosso, e diante desse cenário, prevê resgate do equilíbrio fiscal e financeiro somente a médio prazo - mínimo de dois anos.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro