Da Redação - FocoCidade
O senador eleito Jayme Campos (DEM) avaliou como excelente a taxação do agronegócio, mesmo se posicionando contra o que taxou de "sadismo tributário a carga de impostos no Brasil".
Ele avalia que cobrar de parte do agronegócio que "não paga nada, e faturou U$S 109 bilhões de dólares em exportações em 2018, dos quais mais de R$ 90 bilhões foram em Mato Grosso é uma decisão mais do que acertada".
“Sou contra a atual política tributária e vou lutar contra ela no Senado, mas a taxação aprovada de forma corajosa pelos deputados estaduais atendendo um pedido do governador Mauro Mendes foi correta e vai tirar o Estado da situação de insolvência que vive por causa dos erros dos próprios governantes”, disse Jayme Campos.
Ele ponderou que compete ao governador Mauro Mendes e sua equipe a dar a correta destinação destes novos recursos.
“Quanto mais contribuintes pagarem, deixando de ser isentos, menor será a carga tributária daqueles que sempre pagaram e que levam 153 dias de um total de 365 por ano somente para pagar impostos”.
Jayme foi mais longe ao frisar que "incentivos fiscais em excesso e leis erradas criaram uma casta de favorecidos em Mato Grosso".
“Mauro tem que fazer o uso correto destes novos e velhos recursos, com transparência para que parte garanta o salários dos servidores que geram dividendos e importante serviço para Mato Grosso e sua gente, mas também deve destinar recursos para obra de ações sociais, pois ele (Mauro Mendes) é governador de todos e não de poucos ou segmentos sociais”, frisou.
Ele lembrou, ao finalizar, que "o agronegócio é a alma de Mato Grosso e essencial para o Brasil e para o mundo, pois produz alimentos, mas para produzirem precisam de rodovias, de energia, de capacitação para os trabalhadores e o mais importante do meio ambiente, portanto, devem sim ser taxados e cobrados. Mato Grosso vai cobrar de quem não paga nada e não daqueles que já pagam”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco