Da Redação - FocoCidade
As mudanças propostas pela Assembleia Legisaltiva, relativas às receitas do Estado, passam pelo crivo da equipe eocnômica, leia-se do secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, e podem sofrer revisões - veto do Palácio Paiaguás.
Nessa seara consta a vinculação do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações) à receita do Estado, assinalada na AL via emenda e que incide no campo de projeções da política salarial.
Essa possibilidade de aplica diretamente à emenda prevista na Mensagem do Executivo que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal, e que no texto original pontuava condicionamentes financeiros para pagamento de revisões, reajustes como a RGA e ainda em relação a vantagens salariais - leis de carreira e promoções.
Assim, a Mensagem retirava o FEX e o Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) da base de receita para esses pagamento. A partir da emenda, fica assegurada essa previsão de receita.
Ocorre que na análise do secretário Rogério Gallo, a estimativa do FEX não é de efeito garantido, assim, a emenda pode delinear uma previsão de receita sujeita a não ser realizada.
"O projeto foi encaminhado excluindo o FEX, porque se você tem uma receita que não se pode contar, como que ela pode compor uma base para você criar uma despesa permanente. É a mesma coisa que em dezembro, com o seu 13º você tem duas vezes o seu salário, fazer uma despesa com base no dobro do salário. Obviamente que você irá colapsar ao longo do ano, porque terá uma receita menor que suas despesas. É uma questão lógica. Vamos analisar tecnicamente, e fazer as ponderações necessárias", acentuou Gallo.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco