Da Redação - FocoCidade
A votação do pacote de leis do Governo deve ocorrer em sessão prevista às 17h30 e não mais na manhã desta quinta-feira (24), como estava pontuado. Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) ocorrerá às 16 horas, e dependendo do andamento, pode barrar a sessão de hoje.
O motivo é que há por parte dos outros Poderes, como o Judiciário, bem como órgãos auxiliares de fiscalização como o Tribunal de Contas e o Ministério Público, de que a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual pode interferir diretamente na autonomia das Instituições. Interpretação na AL é de que até que ocorra um entendimento acerca da LRF, a votação dos outros projetos está suspensa.
As informações são da deputada Janaina Riva (MDB), assinalando decisão do deputado Max Russi (PSB) sobre o horário da reunião da CCJ e ainda sobre temas polêmicos que dependem de entendimento, como em relação à LRF estadual (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Parlamentares no Poder tentam negociar com a base aliada - na liderança do deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), sobre pontos que integram a lista de reivindicações dos servidores públicos do Estado. Líder sindical, Oscarlino Alves acompanha o andamento das negociações.
"Existe um acordo entre líderes parlamentares de que todos os projetos devem ser votados simultaneamente, para que não haja divergência com relação à votação do Fethab em detrimento e prejuízo que os servidores terão em relação aos projetos e reformas do Governo", explicou Janaina Riva.
Em relação à posição do Executivo estadual, a parlamentar considerou que "houve flexibilização a partir dos deputados que estão fazendo essa defesa (dos servidores). O Governo disse para a gente que não aceitaria acordo. Então existe aqui uma flexibilidade que os deputados estãos e propondo a fazer para modificar, claro para que não desconstruam os projetos, mas que cause menor prejuízo e menor impacto ao funcioalismo público do Estado".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco