Da Redação - FocoCidade
Ao manter posição de defesa pela manutenção de debates acerca de Mensagens do Governo que tratam de questões salariais, a deputada Janaina Riva (MDB) criticou a decisão do Executivo sobre o formato de projetos de lei - como o que se refere a RGA (Revisão Geral Anual).
“Os servidores foram pegos de surpresa por essas mensagens, num momento em que ele já está ferido, já está vulnerável e com as contas atrasadas. Então acredito que tem que haver um entendimento tanto da população, quanto dos deputados também. Se houver razoabilidade dos dois lados, vamos analisar essas mensagens sem atropelo e chegar a um denominador comum que seja bom para todos. Pregamos isso na gestão passada e agora continuamos defendendo o bom senso, que foi exatamente o que deu errado para os deputados que perderam o mandato. Sendo assim, pra que persistir nesse erro de continuar votando conforme o governador determina, na celeridade que ele determina e não de forma independente sendo que isso não vai causar prejuízo ao estado nenhum”, disse.
Segundo a parlamentar esse embate do Poder Executivo com os servidores logo no início da gestão é preocupante.
“Para nós deputados é extremamente desgastante a questão da RGA, por exemplo, cujo período de pagamento é só em maio, eu não vejo porque não aguardar para fazer essa discussão posteriormente quando já tivéssemos um entendimento acerca do 13º dos servidores que ainda não foi pago e sobre o salário. Quando você vai discutir com servidor que está com salário escalonado e 13º atrasado o corte de mais direitos, é o mesmo que jogar gasolina num incêndio. É difícil para os deputados, mas não há como cercear o direito dos deputados de se posicionar e de agir conforme aquilo que ele acredita”, disse.
Estão com pedido de vista para Janaina Riva as mensagens 3 e 7 que tratam do MT Prev e da reforma administrativa.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ