Da Redação - FocoCidade
O pagamento das mensalidades do MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos, obedecerá a partir de agora novas regras sobre vencimentos - que em razão do escalonamento do pagamento da folha salarial passa a disponibilizar boletos "de janeiro de 2019 com novas datas de vencimento, sem juros e multas, para os titulares e dependentes que se enquadrarem nas moldes da agenda estabelecida".
É o que informa o Governo, nesta segunda-feira (14), por meio de nota, após reclamações de servidores sobre os reflexos de receber o provento de dezembro atrasado e em contrapartida, ter que pagar juros sobre contas, como os boletos do MT Saúde.
Confira a nota na íntegra:
"Após o anúncio do Governo do Estado quanto ao cronograma de pagamento dos salários dos servidores referente ao mês dezembro de 2018, o Mato Grosso Saúde informa que disponibilizará os boletos de janeiro de 2019 com novas datas de vencimento, sem juros e multas, para os titulares e dependentes que se enquadrarem nas moldes da agenda estabelecida.
As novas datas dos boletos seguirão o calendário informando pelo Governo do Estado no dia 04 de janeiro, em que o primeiro grupo, constituído pelos aposentados e pensionistas, bem como os servidores em atividade que recebem até R$ 4.000,00 (quatro mil reais) líquidos e seus pensionistas, terá a data de vencimento para o dia 14/01. Já o segundo grupo, dos servidores em atividade que recebem até R$ 6.000,00 (seis mil reais) líquidos, terá os boletos emitidos para o dia 25/01. Os demais servidores, para o dia 31/01.
Para ter a data de vencimento alterada, os beneficiários do Plano deverão acessar o site e solicitar a alteração por meio do preenchimento de um formulário simples. “Está disponibilizada em nosso site, uma página para os nossos beneficiários pedirem essa alteração. Esse procedimento é necessário para averiguação, junto à Seges, da data de recebimento do salário, e então a geração do boleto para o primeiro dias útil após o recebimento”, explicou Vítor Miranda, coordenador de Assistência ao Plano."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?