Da Redação - FocoCidade
O pagamento das mensalidades do MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos, obedecerá a partir de agora novas regras sobre vencimentos - que em razão do escalonamento do pagamento da folha salarial passa a disponibilizar boletos "de janeiro de 2019 com novas datas de vencimento, sem juros e multas, para os titulares e dependentes que se enquadrarem nas moldes da agenda estabelecida".
É o que informa o Governo, nesta segunda-feira (14), por meio de nota, após reclamações de servidores sobre os reflexos de receber o provento de dezembro atrasado e em contrapartida, ter que pagar juros sobre contas, como os boletos do MT Saúde.
Confira a nota na íntegra:
"Após o anúncio do Governo do Estado quanto ao cronograma de pagamento dos salários dos servidores referente ao mês dezembro de 2018, o Mato Grosso Saúde informa que disponibilizará os boletos de janeiro de 2019 com novas datas de vencimento, sem juros e multas, para os titulares e dependentes que se enquadrarem nas moldes da agenda estabelecida.
As novas datas dos boletos seguirão o calendário informando pelo Governo do Estado no dia 04 de janeiro, em que o primeiro grupo, constituído pelos aposentados e pensionistas, bem como os servidores em atividade que recebem até R$ 4.000,00 (quatro mil reais) líquidos e seus pensionistas, terá a data de vencimento para o dia 14/01. Já o segundo grupo, dos servidores em atividade que recebem até R$ 6.000,00 (seis mil reais) líquidos, terá os boletos emitidos para o dia 25/01. Os demais servidores, para o dia 31/01.
Para ter a data de vencimento alterada, os beneficiários do Plano deverão acessar o site e solicitar a alteração por meio do preenchimento de um formulário simples. “Está disponibilizada em nosso site, uma página para os nossos beneficiários pedirem essa alteração. Esse procedimento é necessário para averiguação, junto à Seges, da data de recebimento do salário, e então a geração do boleto para o primeiro dias útil após o recebimento”, explicou Vítor Miranda, coordenador de Assistência ao Plano."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica