Da Redação - FocoCidade
A Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso publicou o Provimento 32/2018 que determina o pagamento dos honorários advocatícios com prioridade, inerente aos créditos de legislação do trabalho. A decisão toma como base um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
O Provimento regulamenta a aplicação do parágrafo 14º do artigo 85 do Código de Processo Civil e da Súmula Vinculante 47 do Supremo Tribunal Federal que disciplinam a prioridade do pagamento dos honorários advocatícios no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso.
“Os créditos judiciais fixados em sentença que condenar o vencido a pagar honorários advocatícios ao advogado do vencedor constitui direito de natureza alimentar do advogado e, serão pagos por meio de precatório ou de requisição de pequeno valor (RPV), com prioridade inerente aos créditos da legislação do trabalho”, traz o artigo 1º do Provimento.
“Isso é uma conquista para a advocacia mato-grossense que, por meio da intervenção da Ordem, conseguiu demonstrar ao Judiciário do Estado a necessidade de ser fazer cumprir o que a legislação determina, tendo em vista se tratar de verba de caráter alimentar para os profissionais. Isso é valorizar o profissional da advocacia e é muito bom começar o ano com essa notícia para a categoria”, comentou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
Dos Baby Boomers à Geração Z: conflitos e aprendizados do novo mundo corporativo
Operação integrada prende homicida condenado a 14 anos
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE