Da Redação - FocoCidade
A Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso publicou o Provimento 32/2018 que determina o pagamento dos honorários advocatícios com prioridade, inerente aos créditos de legislação do trabalho. A decisão toma como base um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
O Provimento regulamenta a aplicação do parágrafo 14º do artigo 85 do Código de Processo Civil e da Súmula Vinculante 47 do Supremo Tribunal Federal que disciplinam a prioridade do pagamento dos honorários advocatícios no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso.
“Os créditos judiciais fixados em sentença que condenar o vencido a pagar honorários advocatícios ao advogado do vencedor constitui direito de natureza alimentar do advogado e, serão pagos por meio de precatório ou de requisição de pequeno valor (RPV), com prioridade inerente aos créditos da legislação do trabalho”, traz o artigo 1º do Provimento.
“Isso é uma conquista para a advocacia mato-grossense que, por meio da intervenção da Ordem, conseguiu demonstrar ao Judiciário do Estado a necessidade de ser fazer cumprir o que a legislação determina, tendo em vista se tratar de verba de caráter alimentar para os profissionais. Isso é valorizar o profissional da advocacia e é muito bom começar o ano com essa notícia para a categoria”, comentou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!