Da Redação - FocoCidade
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) deve assumir a liderança do Governo na Assembleia Legislativa, sendo nome de consenso no grupo político comandado pelo governador Mauro Mendes. Fonte do Executivo confirmou a definição.
Dal Bosco mantém bom trânsito com líderes de partidos, e possui habilidade e experiência para lidar no gerenciamento de crises. É conhecido pelo tom pacificador nas tratativas que buscam entendimento, devendo assim seu perfil ir de encontro à política institucional do Executivo de Mato Grosso.
O deputado exerceu a função de líder do Governo Pedro Taques de 2016 a 2018 - deixando o posto para se dedicar às bases no interior e também ao projeto de reeleição.
Por vezes o parlamentar amargou falta do devido reconhecimento da gestão Taques, sendo assim um elemento que contribuiu à decisão no ano passado de se afastar da liderança.
A escolha por um democrata também deve facilitar o alinhamento nas discussões diretas com o Governo do Estado em matérias de interesse do Executivo. Como líder do Governo, Dilmar Dal Bosco deverá buscar aproximação com os novos deputados, e tem à frente a missão de colaborar para resolução de matérias que tendem a gerar acalorados debates no Poder, caso da previdência social - sendo um calcanhar de Aquiles para o Executivo estadual.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ