Da Redação - FocoCidade
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) deve assumir a liderança do Governo na Assembleia Legislativa, sendo nome de consenso no grupo político comandado pelo governador Mauro Mendes. Fonte do Executivo confirmou a definição.
Dal Bosco mantém bom trânsito com líderes de partidos, e possui habilidade e experiência para lidar no gerenciamento de crises. É conhecido pelo tom pacificador nas tratativas que buscam entendimento, devendo assim seu perfil ir de encontro à política institucional do Executivo de Mato Grosso.
O deputado exerceu a função de líder do Governo Pedro Taques de 2016 a 2018 - deixando o posto para se dedicar às bases no interior e também ao projeto de reeleição.
Por vezes o parlamentar amargou falta do devido reconhecimento da gestão Taques, sendo assim um elemento que contribuiu à decisão no ano passado de se afastar da liderança.
A escolha por um democrata também deve facilitar o alinhamento nas discussões diretas com o Governo do Estado em matérias de interesse do Executivo. Como líder do Governo, Dilmar Dal Bosco deverá buscar aproximação com os novos deputados, e tem à frente a missão de colaborar para resolução de matérias que tendem a gerar acalorados debates no Poder, caso da previdência social - sendo um calcanhar de Aquiles para o Executivo estadual.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?