Da Redação - FocoCidade
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) deve assumir a liderança do Governo na Assembleia Legislativa, sendo nome de consenso no grupo político comandado pelo governador Mauro Mendes. Fonte do Executivo confirmou a definição.
Dal Bosco mantém bom trânsito com líderes de partidos, e possui habilidade e experiência para lidar no gerenciamento de crises. É conhecido pelo tom pacificador nas tratativas que buscam entendimento, devendo assim seu perfil ir de encontro à política institucional do Executivo de Mato Grosso.
O deputado exerceu a função de líder do Governo Pedro Taques de 2016 a 2018 - deixando o posto para se dedicar às bases no interior e também ao projeto de reeleição.
Por vezes o parlamentar amargou falta do devido reconhecimento da gestão Taques, sendo assim um elemento que contribuiu à decisão no ano passado de se afastar da liderança.
A escolha por um democrata também deve facilitar o alinhamento nas discussões diretas com o Governo do Estado em matérias de interesse do Executivo. Como líder do Governo, Dilmar Dal Bosco deverá buscar aproximação com os novos deputados, e tem à frente a missão de colaborar para resolução de matérias que tendem a gerar acalorados debates no Poder, caso da previdência social - sendo um calcanhar de Aquiles para o Executivo estadual.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco