Da Redação - FocoCidade
Na reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), na noite de segunda-feira (7), representantes do Fórum Sindical pediram ao chefe do Executivo estadual revisão sobre pontos contidos na execução do orçamento, que podem colaborar para resolução sobre o pagamento dos salários, 13º e RGA (Revisão Geral Anual).
Nesse aspecto o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (Sisma), Oscarlino Alves, um dos principais líderes do Fórum Sindical, frisou necessidade de avaliação sobre o repasse dos Poderes e órgãos do Estado a título de excedente de arrecadação.
“Mostramos a insatisfação de repassar duodécimo para os Poderes com sobras, que permite pagar o salário, 13º e RGA em dia para os servidores”, informou Oscarlino Alves.
Incentivos Fiscais
Para o sindicalista, outro ponto que deve ser observado pelo Governo diz respeito à política de concessão de incentivos fiscais, que na opinião dele, atinge em cheio os cofres públicos de Mato Grosso provocando agravamento da crise financeira.
“Os incentivos fiscais que correm as receitas do Estado e contribuem também para que o Estado não tenha como arcar com despesas primárias, e incentivos estes que não estão dando resultados de acordo com as premissas do Governo para o Estado e uma das principais é a geração de emprego e isso não vem acontecendo”.
Ressaltou nesse campo ter o Executivo estadual informado que “vão trabalhar numa ótica dura de atacar a sonegação fiscal – rever aproximadamente 700 empresas que não estão dando resultado para o funcionamento do Estado”.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ