Da Assessoria
Lutas, histórias e o sentimento de que caminhar de mãos dadas é a melhor forma de se alcançar a garantia de direitos de igualdade têm sido as motivações do Fórum de Mulheres Negras de Mato Grosso, que este ano celebrará 4 anos de fundação.
Cerca de 60 mulheres de todos os segmentos sociais e de várias cidades do Estado participam do Fórum, que é uma instituição sem fins lucrativos e que não possui nenhum tipo de financiamento governamental.
“O Fórum de Mulheres Negras de Mato Grosso foi fundado em maio de 2015, gerado a partir da organização de mulheres para realização de Seminário Estadual de Mulheres Negras e primeira Marcha de Mulheres Negras de Mato Grosso, em 2014 como preparação para participarmos da Marcha Nacional de Mulheres Negras”, relata Elis Regina, coordenadora do Fórum.
“Após a nossa participação na Marcha entendemos que precisávamos de um espaço de construção e fortalecimento da nossa militância, nessa luta pelos nossos direitos. Então esse Fórum foi criado com sua carta de Princípios norteando nossos trabalhos. Hoje somos em torno de 60 mulheres dos mais variados seguimentos e regiões desse Estado, mantemos uma reunião mensal presencial e também nos encontramos nas redes sociais”, continua.
Para garantir que as lutas pelos direitos das mulheres negras seja fortalecido e amplie as oportunidades de discussão, o Fórum está aberto à novos membros, inclusive com o intuito de debater e acompanhar de perto as políticas públicas em âmbito federal, estadual e municipal.
No Facebook, o Fórum está no endereço: https://www.facebook.com/mulheresnegrasmt/. Também é possível entrar em contato pelo e-mail: redemnegras@gmail.com ou pelo WhatsApp: (65) 99608-2420 - coordenadora Elis Regina Prates.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
Dos Baby Boomers à Geração Z: conflitos e aprendizados do novo mundo corporativo
Operação integrada prende homicida condenado a 14 anos
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE