Da Redação - FocoCidade
Governador Mauro Mendes (DEM), ciente dos atrasos nos repasses aos municípios pontuados na gestão Pedro Taques, mandou recado aos prefeitos, assinalando que o assunto só deve ser discutido no próximo mês - fevereiro.
No ato de posse, em coletiva à imprensa, Mendes observou que "vou pedir aos secretários que foquem na tarefas das secretarias, paciência também aos prefeitos, para que no primeiro mês possamos focar nos trabalhos, e atender prefeitos e agentes públicos a partir de fevereiro", avisou.
Segundo o chefe do Executivo estadual, a equipe do Estado, secretários, devem se concentrar no período à análise profunda sobre a real situação das Pastas e respectivas possibilidade para amenizar a grave crise nos cofres públicos de Mato Grosso.
Em que pese o pedido de Mendes, prefeitos, por meio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), devem buscar reunião com representantes do Estado, mesmo que seja para apresentar o quadro de engessamento dos caixas nas administrações municipais.
Mauro Mendes, por sua vez, destaca que "a situação do caixa do estado tende a piorar em janeiro", em menção por exemplo, a necessidade de análise sobre receita/despesa e respostas sobre pagamento de salário e 13º dos servidores.
Em recente levantamento, a AMM ressalta que o Estado deve aproximadamente R$ 150 milhões às prefeituras - leia-se à área da saúde pública.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?