Da Redação - FocoCidade
Em discurso durante solenidade de posse do governador Mauro Mendes (DEM) e do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na tarde desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho ( DEM) defendeu a união dos Poderes Legislativo e Executivo para superação das desigualdades sociais em Mato Grosso.
"A responsabilidade não é só do governador Mauro Mendes, mas de cada um de nós parlamentares. Precisamos ajudar no êxito da administração estadual, o que é papel também do cidadão", disse.
Botelho ainda ressaltou que Mato Grosso tem mantido ciclo de prosperidade econômica nos últimos anos superior a média do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.
"Ainda assim, a desigualdade social é notória e precisa ser combatida pelo poder público", disse acrescentando que "precisamos iniciar um novo ciclo de desenvolvimento em Mato Grosso com políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida do cidadão. Não dá para admitir tanta riqueza no agronegócio e famílias pobres sem acesso à saúde e sem direito a saneamento básico".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?