
A juíza aposentada Selma Arruda, diplomada senadora da República na noite de segunda-feira (17) pela Justiça Eleitoral, informou registrou Boletim de Ocorrência diante de extorsões que sofreu para que seja absolvida da acusação de caixa 2 perante à Justiça Eleitoral de Mato Grosso.
A declaração foi dada a jornalistas durante entrevista antes do ato de diplomação realizado na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Cuiabá. “Eu já tomei medidas em relação a dois casos com o devido registro do Boletim de Ocorrência”, disse.
No entanto, Selma Arruda preferiu não se aprofundar nas respostas ao alegar que, como se trata de uma investigação, vai prestar as informações necessárias a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.
Durante uma transmissão ao vivo em sua página na rede social Facebook, Selma Arruda declarou que havia sido extorquida para que suas contas de campanha fossem aprovadas na Justiça Eleitoral. A pressão envolveria até pedidos de cargos no Senado da República.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Márcio Vidal, solicitou investigação da Polícia Federal e Ministério Público Federal para apuração dos fatos.
“Esclarecimentos a respeito disso vou dar apenas para a Polícia Federal e para o Ministério Público Federal. Houve uma interpretação que ao narrar que eu havia sido extorquida compreenderam que isso tivesse acontecido por parte de membros do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A competência da investigação se deslocou para a Polícia Federal e para o MP Federal. Eu vou fazer os esclarecimentos apenas lá”, concluiu Selma Arruda.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil