Foto: Luiz Felipe Carvalho
A juíza aposentada Selma Arruda, diplomada senadora da República na noite de segunda-feira (17) pela Justiça Eleitoral, informou registrou Boletim de Ocorrência diante de extorsões que sofreu para que seja absolvida da acusação de caixa 2 perante à Justiça Eleitoral de Mato Grosso.
A declaração foi dada a jornalistas durante entrevista antes do ato de diplomação realizado na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Cuiabá. “Eu já tomei medidas em relação a dois casos com o devido registro do Boletim de Ocorrência”, disse.
No entanto, Selma Arruda preferiu não se aprofundar nas respostas ao alegar que, como se trata de uma investigação, vai prestar as informações necessárias a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.
Durante uma transmissão ao vivo em sua página na rede social Facebook, Selma Arruda declarou que havia sido extorquida para que suas contas de campanha fossem aprovadas na Justiça Eleitoral. A pressão envolveria até pedidos de cargos no Senado da República.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Márcio Vidal, solicitou investigação da Polícia Federal e Ministério Público Federal para apuração dos fatos.
“Esclarecimentos a respeito disso vou dar apenas para a Polícia Federal e para o Ministério Público Federal. Houve uma interpretação que ao narrar que eu havia sido extorquida compreenderam que isso tivesse acontecido por parte de membros do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A competência da investigação se deslocou para a Polícia Federal e para o MP Federal. Eu vou fazer os esclarecimentos apenas lá”, concluiu Selma Arruda.
![]()


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ