Da Redação - FocoCidade
Após tomar conhecimento da decisão do governador Pedro Taques (PSDB), de que não enviará à Assembleia Legislativa o texto que trata do Fethab 2 (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), nos moldes propostos pelo novo Executivo de Mato Grosso, o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), reagiu, avisando que a partir de 1º de janeiro irá protocolar Mensagem que trata do tema.
Em nota, encaminhada pela assessoria, Mauro Mendes não poupou crítica ferrenha à administração de Pedro Taques, destacando o caos na gestão financeira de Mato Grosso, além de "decisões erradas e equivocadas".
"Esta é mais uma das inúmeras decisões erradas e equivocadas deste Governo. É por atos como este e por não saber tomar as decisões corretas que o Estado está atolado em dívidas, com bilhões em restos a pagar. Mas a resposta ao atual gestor foi dada nas urnas. No dia 2 de janeiro, estarei protocolando este mesmo projeto na Assembleia Legislativa", disparou o novo governador do Estado.
Taques comentou sua posição nesta sexta-feira (14), aos jornalistas, após reunião do Conselho Diretor do Fethab que congrega as principais entidades do setor produtivo de Mato Grosso. Ele confirmou que não irá prorrogar a contribuição adicional do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab 2), criada por meio da Lei 10.480/2016. O anúncio oficial foi feito durante reunião ordinária do Conselho Diretor do Fethab que congrega as principais entidades do setor produtivo de Mato Grosso.
“Eu não apresentarei o projeto do Fethab 2. Primeiro porque nós não temos tempo hábil para debater a questão. O projeto eu não recebi ainda. Eu não tenho como, razoavelmente, apresentar o projeto na Assembleia Legislativa sem ler o projeto”, declarou o governador Pedro Taques, que também se posicionou contrário à taxação do agronegócio.
O Executivo lembra que "com a decisão da atual gestão do Governo do Estado, a contribuição Fethab 2 vai ser encerrada em 31 de dezembro de 2018, conforme o governador havia se comprometido com o setor produtivo na ocasião da criação do fundo adicional. Nos últimos dois anos, o Fethab 2 arrecadou R$ 900 milhões que foram destinados para o pagamento de operações de créditos e para execução de obras de infraestrutura".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ