Sonia Fiori - Da Editoria
Deputado Allan Kardec (PDT) deve assumir o comando da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, segundo fonte. Ao contemplar o parlamentar com Pasta no primeiro escalão, o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), abre via para que o MDB de Carlos Bezerra eleve à condição de deputado na próxima Legislatura, Romoaldo Júnior, que não conseguiu se reeleger na eleição 2018.
Para a Cultura, também foram cogitados nomes fortes da área, caso do maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT, Fabrício Carvalho.
As articulações do MDB tentam ainda assegurar outro espaço de destaque no staff de Mendes, além de buscar função de adjunto para o deputado Silvano do Amaral, também nos quadros do partido, e que também não obteve êxito nas urnas.
Segundo fonte, o governador eleito estaria reavaliando fusão de Pastas, e nesse caso, uma das secretarias poderia continuar no formato original, abrindo eventual possibilidade para contemplar o MDB com mais um espaço no primeiro escalão.
Recentemente, Mauro Mendes asseverou que "partidos aliados terão espaço no meu Governo", em resposta aos questionamentos sobre indicações políticas. Ocorre que a preferência do governador eleito é pelo "perfil técnico" para gerir a administração de Mato Grosso.
Outro nome que poderá integrar a equipe do democrata é do atual secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo, que recebeu convite para permanecer na função - e que já atuou diretamente com Mauro Mendes na prefeitura de Cuiabá, ocupando à época o comando da procuradoria-geral do município.
Em anúncio oficial, no dia seis deste mês, o governador eleito confirmou os seguintes nomes para integrar sua equipe: "para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta; na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo; na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho; na Infraestrutura, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro; e na Segurança o delegado Alexandre Bustamante".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública