Julia Milhomem - Sicom
Em um ato de solidariedade e pensando no próximo, a Prefeitura de Cuiabá, lançou a campanha “O Melhor Tipo é o Seu”, que tem como principal objetivo conscientizar os servidores municipais sobre a importância da doação de sangue, principalmente neste final de ano, época em que ocorre uma diminuição significativa nas bolsas de sangue.
Nesta segunda-feira (10) e na quarta-feira (12), o ônibus do Hemocentro fica disponível para todos os servidores que quiserem fazer a doação de sangue, a partir das 8h, na Praça Alencastro.
De acordo com o secretário de Inovação e Comunicação (Sicom), Junior Leite, a atual administração da Prefeitura de Cuiabá tem se preocupado em envolver o funcionalismo público nessas campanhas.
“É determinação do prefeito Emanuel Pinheiro levar até o servidor público, mecanismo para envolvê-lo nessas campanhas importantes. Informamos a importância da prevenção do câncer de mama, em outubro, de próstata, em novembro, e encerramos o ano com essa mensagem para a doação de sangue que é muito importante para salvar vidas. Então, a Sicom está encarregada de direcionar o servidor para uma conscientização acerca dessas campanha nacionais e até internacionais”, frisou.
Para a gerente de doação de sangue do Hemocentro, Gian Carla Zanella, esta iniciativa da Prefeitura de Cuiabá é de extrema importância, uma vez que permite a proximidade do hemocentro com as pessoas. Ela destaca que muitas vezes as pessoas deixam de fazer uma doação por não terem tempo para ir até a sede. Essa ação de trazer o ônibus para junto da população e dos servidores é de grande valia. “Às vezes na correria do dia a dia a pessoa não consegue vir até o hemocentro e o ônibus está disponível para que haja esta integração. Diariamente no centro da cidade o fluxo de pessoas é grande e desperta na maioria deles ao verem o ônibus, a intenção de fazer a doação de sangue’’, frisa.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!