Da Redação - FocoCidade
Após alerta do Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá informou que "contratará de forma emergencial uma empresa para fazer a restauração da Casa de Bem-Bem".
A decisão foi aprovada na quarta-feira (5), durante reunião do titular da Pasta, Francisco Vuolo, com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O processo deve ter início na próxima semana.
Recentemente, uma nota técnica do Instituto atestou a existência de um novo desabamento no anexo da edificação, que não suportou a ação das chuvas contínuas que vêm atingindo a Capital nas últimas semanas. Diante da situação, Vuolo pontua que os projetos para a recuperação do casarão "já foram consentidos e que, assim que finalizados os trâmites burocráticos, será divulgado um cronograma de ações no local".
“Estamos acompanhando toda a situação de perto e cumprindo todas as recomendações do Iphan e do Ministério Público. Também já garantimos a segurança do local e convidamos o grupo de arquitetos responsável pelo primeiro projeto de restauração da Casa para colaborarem conosco”, explica o secretário. Na próxima semana, ele volta a se reunir com o órgão, para dar andamento ao trabalho, informou a gestão municipal.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!