Da Redação - FocoCidade
A Secretaria de Saúde de Sinop, representada pela enfermeira e técnica da Comissão Permanente de Controle e Avaliação (CPCA), Girlene Carmem Trentin participou do 3° Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF em Cuiabá, nesta semana.
No encontro direcionado as Secretarias de Saúde, Educação e de Ação Social, foi discutida a iniciativa da Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de facilitar o mapeamento e a identificação de crianças e adolescentes que estão fora da escola, para posteriormente sejam encaminhadas adequadamente.
Também foi abordados assuntos como a comunicação entre diversos agentes e setores públicos e a melhor forma de produzir informações diagnósticas consistente, que contribuirão para o planejamento ou ajustes das políticas públicas para criança e adolescentes.
Durante o evento, Sinop recebeu o Selo UNICEF 2017/2020, que significa que o município se mobiliza para promover e garantir os direitos de crianças e adolescentes. Segundo Girlene, a contemplação ao município prova que Sinop cumpriu todas as metas de desempenhos direcionadas a esse público.
“É um selo de qualidade, que mostra que o município se importa com as crianças, gestantes e adolescentes. Melhorando cada vez mais os atendimentos, tanto nos setores educacional, psicossocial e principalmente na saúde”, explica a representante.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ