Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Várzea Grande publicou o chamamento de 227 candidatos aprovados para área de saúde na quarta-feira (28), entre psiquiatra, fonoaudiólogo, biomédico, pediatras, cirurgião geral, endocrinologista, ginecologista e infectologista. O chamamento, como pontua o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), ocorreu após articulação junto à gestão municipal, acerca da convocação dos médicos aprovados no último concurso público.
Para a presidente do Sindicato, Evelyn Hack Bidigaray, a decisão do gestor vai ao encontro dos anseios não apenas da categoria, mas do cidadão que depende de atendimento médico. “Exemplo disso é a ala pediátrica do Pronto Socorro de Várzea Grande.
O Sindicato ressalta que "atualmente, os médicos que trabalham no setor não são especialistas em crianças. Logo, a convocação dos pediatras aprovados no último concurso dará a oportunidade do Município ofertar um atendimento melhor e mais humano".
De acordo com o edital, as pessoas relacionadas deverão se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Saúde com toda a documentação entre os dias 28 de novembro e 27 de dezembro. Os convocados deverão apresentar os seguintes documentos - RG (Cópia Autenticada), CPF; (Cópia Autenticada), Título de eleitor (Cópia Autenticada) e Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral.
Atualmente, Várzea Grande conta com 40 unidades de saúde e planeja inaugurar, em breve, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rei. Além dela, outras três unidades de saúde estão em construção e sete em processo de licitação. A Prefeitura estima que 75% dos candidatos foram convocados e projeta concluir todas as convocações até o fim do ano de 2018, podendo finalizar no primeiro semestre do ano que vem.
Além dos médicos, foram convocados outros profissionais como terapeuta ocupacional, administrador, gestor público, assistente social, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, enfermeiro-PCD, engenheiro sanitarista, farmacêutico, técnico em segurança do trabalho, veterinário, clínico geral, odontólogo, odontólogo-PCD, fisioterapeuta, fisioterapeuta-PCD, agente de segurança e manutenção, motoristas, agente administrativo, agentes administrativo-PCD, auxiliar de saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico em laboratório e técnico em radiologia.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação integrada prende homicida condenado a 14 anos
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE
PGE abre inscrições para concurso; salário de R$ 37,7 mil
Estatuto do Pantanal: senador cita nova era de dignidade
Operação da Polícia Federal desmantela tráfico de drogas em MT
TJ alerta: golpistas usam WhatsApp para pedir dados pessoais
O Papel Essencial do Farmacêutico nas Ações de Saúde em Comunidades Rurais
Nota MT: aprovado na AL projeto que amplia acesso de entidades sociais
Acidente: TJ condena empresa de internet a indenizar motociclista
O caramelo: Tesouro nacional de patas, afeto e esperança!